Não acredito que isso realmente está acontecendo! Em que Brasil vivemos? Acho que o pessoal que fizeram esses comentários, nem conhecem o NORDESTE ou pelo menos o NORTE! Mas, confesso que isso é a realidade de pessoas sem qualquer noção de sabedoria.
Também posso dizer que aqui no NORDESTE, existe muito mais do que pessoas que sobrevivem do Bolsa Família ou qualquer um projeto do Governo Lula. Sabemos que os projetos que o Lula criou, deu um novo rumo para todo o país e se não me engano, o SUL/SULDESTE, também foram benefíciados com o Bolsa Família, assim como todo o país.
Aqui no NORDESTE, as pessoas não sobrevivem unicamente e exclusivamente dos programas do governo federal, mas, sim de seus trabalhos, das suas fontes de renda.
Até me arrisco a dizer que esses "Xenofóbicos", estão como medo, pois aqui, as coisas estão se acelerando, o crescimento está chegando com todas as forças possíveis, sei que aqui as pessoas trabalham muito e enfrentam rotinas pesadas de trabalho, se deslocam em um transporte público de qualidade ruim, chegando a pegar ás vezes, que se tornam quase sempre, ônibus lotados, passam horas em filas e mesmo assim não reclamam da vida e não utiliza palavras de "XENOFOBIA", contra nada e muito menos contra outras regiões.
Posso até dizer que essas pessoas que dizem isso do NORDESTE, devem sentir é inveja, pois o Brasil começou aqui! Dizem que não temos cultura, mas, somos ricos na cultura, na humildade, na sinceridade e também no afeto a qualquer uma pessoa que venha seja de onde for. Lembro de presenciar inúmeras vezes as orquestras de Frevo, os Maracatus, fazer recepção a seus turistas que muitos vem do SUL/SULDESTE.
Sem falar em grande nomes da nossa música que posso citar por exemplo: Lenine, Alceu Valença, Luiz Gonzaga, Chico Science, Jackson do Pandeiro, entre outros. Gente não é assim e eu tenho orgulho do meu "OXENTE", tenho orgulho de ser nordestino!
"Preconceito é Burrice"
3 comentários:
Também acho, o que levamos da vida é o amor!
Oi! Júnior!
Que bom que encontrei outro poeta e ainda Pernambucano como eu. Escrevo mais contos e algumas poesias.
Adorei o post e também fiz um contra esta Xenofobia ridícula dessas pessoas.
Mas como você disse , estamos crescendo e nossa cultura é a mais rica do Brasil.
Um nordestino não se abate por isso, eles perderam tempo e ainda se complicaram com a justiça.
Bem vou colocar teu blog na minha lista e estou te seguindo!
Voltarei outras vezes!
Beijos,
Elaine Crespo
Postar um comentário