segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Olinda 500 Anos


O que está acontecendo com Olinda?
Poder público cadê Vc´s? Prefeito? Alô, Renildo Calheiros?
Bem, sou morador de Olinda e fazem cinco anos que habito nessa terra linda, das suas ladeiras, das suas igrejas, da sua orla, do seu Mar e do seu Carnaval!

Mas, assim como qualquer Olindense, encontro-me revoltado e triste com a situação que a cidade se encontra, onde muitos, chegam a chamar de Olinda, apenas a Orla e o Sítio Histórico (esse que corre o risco de perder o titulo de Patrimônio da Humanidade). As demais comunidades vem ganhando o título de: "Olinda, Favela grande!" ou "Olinda, tem mais buracos que a Lua ou um queijo!"

Vergonhoso, andar pelas ruas de Olinda, lixo, esgoto, buracos (verdadeiras crateras), sem contar nas principais avenidas e ruas que cortam e ligam á cidade de um ponto ao outro!
Caso que me chama atenção, da Av. Presidente Kennedy (que ganhou o título de Presidente da Morte), sem infraestrutura para receber o corredor de ônibus, causando um verdadeiro caos, lama, esgoto estourado, animais solto, lixo e nosso trânsito diário de cada dia!
Agora, faltando pouco tempo pras eleições 2016, que se aproximam, aparecem obras de melhorias não só na Av. Presidente Kennedy, como também por toda cidade.
Outro caso que acompanhei de perto e fui expectador, foi da Avenida Senador Nilo Coelho, II Perimetral, que há pouco mais de um ano, passou por uma obra, quase sem fim de recuperação de um trecho, nas proximidades do extinto Aterro Sanitário de Aguazinha, que para fazer o mesmo, foi desviado o trânsito pela Avenida Transamazônica, após conclusão das obras, quem ficou pior que tudo foi a Av. Transamazônica, que hoje, é considerada um local de "Rally", pois, para trafegar pela mesmo só com veículos 4x4 e se passar com veículos menores, prepare o seu bolso!
Tudo bem então, mas, e a obra da Av. Senador Nilo Coelho? Ah! Foi feita e concluída, mas, está pior que antes!
Material de segunda, obra sem pé nem cabeça e pra piorar, foi feito aquele velho novo "Paleativo!"

Agora esperar quem vai ser o novo governante de Olinda, para que possamos ver a melhoria de tudo em nossa cidade! E assim podermos dizer: "OLINDA!", sem precisar dizer que de linda, Olinda, só tem o nome.

Nenhum comentário: